Em encontro nesta sexta-feira (28), o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Marcus Basílio, reuniram-se com magistrados do 2º Núcleo Regional (NUR), em Niterói (Região Metropolitana). A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, esteve no evento.
O presidente falou sobre temas como teletrabalho, digitalização de processos e Balcão Virtual. Ele anunciou a intenção de abrir um edital de remoção no 2º semestre deste ano e convocar um novo concurso para ingresso na Magistratura de carreira.
Ricardo Cardozo apresentou os juízes auxiliares da presidência e explicou aos colegas da Comarca de Niterói quais as competências destes magistrados na administração do Tribunal.
Os juízes auxiliares Alberto Republicano de Macedo Jr. e Fernanda Xavier de Brito apresentaram os projetos de seus departamentos e as novidades que a administração tem promovido.
A presidente da AMAERJ agradeceu ao convite do desembargador Cardozo para participar do encontro. Segundo ela, momentos assim “materializam o diálogo”.
“É com diálogo que a gente constrói. E o trabalho do dia a dia do diálogo é muito mais importante, às vezes, do que quando colocamos no papel o requerimento”, disse.
Eunice Haddad destacou o trabalho da Associação nas comissões do Tribunal.
“A desembargadora Maria Isabel é uma grande parceira na Comaq. Lá, pela AMAERJ, temos a Marcia Succi. Na Cojes, a desembargadora Maria Helena tem uma escuta ativa. Lá na Cojes, quem representa a AMAERJ é o Paulo Feijó, que tem vasta experiência de Juizado”, afirmou.
O presidente do Tribunal comentou o trabalho da presidente Eunice Haddad à frente da AMAERJ. “Fiquem tranquilos. Essa presidente defende o direito de vocês, aliás, o nosso direito, porque sou da AMAERJ também.”
O corregedor Basílio e a presidente da Comaq, Maria Isabel Paes Gonçalves, também conversaram com os magistrados.
Os juízes do 2º NUR expuseram aos dirigentes do Tribunal dúvidas e questões referentes às serventias. As sugestões foram esclarecidas e registradas.
O encontro aconteceu no auditório da Associação em Niterói. A seguir, os magistrados participaram de um almoço.
Leia também: Funcionário da AMAERJ coleta arquivos nos fóruns para Banco de Sentenças
AMAERJ sorteará 12 livros do juiz José Eustáquio Cardoso
Juízes de sete Regionais participam da reunião do Conselho de Representantes