O desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), convidou os magistrados a participar do curso de formação continuada “Processo Judicial Eletrônico – Funcionamento do PJe em Varas Cíveis, de Família e Criminal”.
“Queremos modernizar a área tecnológica do Tribunal. Pensamos que é necessário treinar para a boa aplicação do PJe. O PJe tem inúmeras funcionalidades que são desconhecidas e que vão ser exploradas neste curso. Se queremos resolver os problemas, precisamos treinar e assim as soluções virão”, afirmou em vídeo.
O curso é organizado pela presidência do TJ-RJ, por meio da Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional e Qualidade dos Serviços Judiciais (Comaq), em parceria com a Escola de Administração Judiciária (Esaj), a Escola da Magistratura do Estado (EMERJ) e a AMAERJ.
Abertas no sábado (1º), as inscrições na turma inaugural estão encerradas. As aulas acontecerão em agosto. Em breve serão abertas novas turmas.
Os coordenadores do curso serão os desembargadores Maria Isabel Paes Gonçalves (presidente da Comaq) e Sergio Seabra Varella (presidente do Conselho Consultivo da Esaj) e a juíza Marcia Succi (1ª tesoureira da AMAERJ e representante da Associação na Comaq).
Integram o corpo docente os juízes Marcia Succi, Alberto Republicano de Macedo Junior (auxiliar da presidência do TJ-RJ), Rodrigo Moreira Alves (diretor-adjunto da AMAERJ), Criscia Curty de Freitas Lopes (diretora de Informação e Modernização da Associação), João Felipe Nunes Ferreira Mourão (secretário do Conselho Deliberativo e Fiscal da AMAERJ), Ana Paula Pontes Cardoso (diretora de Acompanhamento das Varas Cíveis) e Ana Helena Mota Lima Valle.
Leia também: Inscrição no Patrícia Acioli de Direitos Humanos terminará em 10 de agosto
Ministro Luis Felipe Salomão presidirá comissão do Senado sobre Código Civil
AMAERJ parabeniza magistrados pelos 21 anos do 35º Concurso