O desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), assinou nesta sexta-feira (8), Dia da Justiça, o novo Regimento Interno da Corte. Ao discursar na solenidade de entrega do Colar do Mérito Judiciário, o magistrado anunciou que, em 2024, o TJ-RJ iniciará a migração do Processo Judicial eletrônico (PJe) para o sistema Eproc.
“Aproveito este momento para anunciar que ontem, em Porto Alegre, assinei eletronicamente o termo de cooperação e parceria pelo qual o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, detentor do código-fonte do sistema de tecnologia denominado Eproc, compartilha com o nosso Tribunal”, informou o presidente do TJ-RJ.
“A partir de 2024, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, ao lado de outros importantes Tribunais, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina, iniciará a migração do sistema PJe para o Eproc, um sistema que se caracteriza por possuir uma interface mais fácil e compatível com os sistemas tecnológicos mais modernos, sendo mais fluido, intuitivo, atendendo melhor as especificidades de cada serventia”, ressaltou o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo.
Regimento Interno
A proposta de modernização do Regimento Interno foi aprovada pelo Tribunal Pleno em novembro. O texto entrará em vigor em março de 2024. “Tenho a satisfação de hoje entregar para o Tribunal um novo Regimento Interno, mais moderno e condizente com o mundo virtual”, afirmou o presidente do TJ.
Clique aqui para ler o novo Regimento Interno do TJ-RJ.
Leia também: Tribunal de Justiça e Prefeitura do Rio inauguram a Praça da Justiça
Retrato do desembargador Henrique Figueira é eternizado na Galeria dos Presidentes do TJ
Desembargadores e juízes do TJ-RJ recebem a Ordem do Mérito Judiciário do TRT