Notícias | 13 de julho de 2012 14:15

Presidente da Regional Volta Redonda fala à TV Rio Sul sobre Estatuto da Criança e do Adolescente

O juiz Marvin Ramos Rodrigues, presidente da 6ª Regional da Amaerj, concederá entrevista hoje, às 12h, para o RJTV, telejornal da TV Rio Sul, emissora afiliada à TV Globo, com sede em Resende. A temática da entrevista será a comemoração dos 22 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, que é celebrado no dia 13 de julho, relacionado com a atual situação de risco de muitas crianças e adolescentes no país.

De acordo com o magistrado, para melhorar a situação de maus tratos com crianças e adolescentes é preciso maior interação entre as Instituições do governo. “É necessário um trabalho conjunto da Justiça, com o Conselho Tutelar e a Secretaria de Educação. É preciso tratar da questão dos limites dentro de casa e da escola e resgatar a figura do professor, que tem que ser mais respeitado, mais valorizado” completou Marvin.

Atualmente o juiz atua na 1ª Vara Cível de Resende, onde está há dois anos, presta auxílio à Vara Criminal da região e é diretor do Fórum da cidade.

Informações sobre a TV Rio Sul

A TV Rio Sul é uma emissora de televisão brasileira afiliada à Rede Globo, com sede em Resende. A emissora opera no canal 13 VHF e realiza cobertura das regiões do Sul e Centro-Sul Fluminense. A 1ª edição do RJTV, telejornal da TV Rio Sul, tem foco na notícia regional e traz reportagens ao vivo de segunda à sexta-feira, às 12h15, e aos sábados às 12h20. A 2ª edição é apresentada de segunda a sábado às 19h15 e faz um balanço dos principais fatos do dia no Sul do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj