O presidente da Amaerj, Cláudio dell´Orto, participou , em 31 de janeiro, da solenidade de posse da nova diretoria executiva da Associação de Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul ), biênio 2013-2014. Ao assumir a presidência o juiz Wilson Leite Correa emocionou os presentes ao lembrar de sua origem simples. “Somente por graça do Criador é que se concebe que alguém, procedente de um lar humilde, pudesse um dia cursar uma faculdade de Direito, depois ousar ser magistrado e, num desvario, ser eleito representante da associação que congrega todos os magistrados deste Estado”. O magistrado também fez questão de agradecer ao presidente que deixava o cargo pelas conquistas obtidas para a magistratura na gestão 2011/2012, adiantou que a nova administração já tem metas traçadas, garantiu que não se amedrontará nos momentos de dificuldade e citou São Francisco de Assis.
Assumiram a diretoria da Amamsul : Wilson Leite Correa na presidência; Elizabete Anache, na 1ª vice-presidência; Luiz Felipe Medeiros Vieira, na 2ª vice-presidência. Responderá pela secretaria Albino Coimbra Neto e pela 2ª secretaria, Gabriela Muller Junqueira. Com tesoureiro estará Juliano Rodrigues Valentim e 2ª tesoureira, Daniela Vieira Tardin. Plácido de Souza Neto atuará como diretor do Interior. Do Conselho Deliberativo fazem parte Aleixo Paraguassu Netto, Zaloar Murat Martins de Souza, Mário José Esbalqueiro Jr., Eduardo Eugênio Siravegna Jr. e Helena Alice Machado Coelho. São suplentes do Conselho Deliberativo Jackson Aquino de Araújo, Eduardo Lacerda Trevisan e Rodrigo Barbosa Sanches.
Além dos associados da Capital e do interior, prestigiaram a solenidade de posse representantes da OAB/MS, da Defensoria, do Ministério Público, da Associação dos Magistrados Brasileiros, além do Des. Hildebrando Coelho Neto, presidente do TJMS; Des. Joenildo de Sousa Chaves, presidente eleito do TJMS; juiz João Ricardo dos Santos, da Associação dos Juízes do RS; juiz Sérgio Luiz Junkes, presidente da Associação dos Magistrados Catarinense; e juiz Roberto Portugal Barcelar, diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações da Amamsul | Foto: AMAMSUL