A Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (ABATERJ) celebrou o 25º aniversário em um culto ecumênico, realizado no auditório da AMAERJ, na tarde desta quinta-feira (26). A presidente da AMAERJ, Juíza Eunice Haddad, esteve no evento.
Há dez anos como presidente da ABATERJ, a Desembargadora Eunice Caldas agradeceu a presença dos associados no encontro e falou sobre a atuação da Associação Beneficente.
“Temos conseguido alcançar as metas que planejamos. Isso nos traz muita alegria e gratidão a Deus, que nos guia e permite que alcancemos os nossos objetivos sociais”, disse.
Representantes do catolicismo, espiritismo, judaísmo e protestantismo transmitiram durante o ato ecumênico mensagens de afeto, amor, solidariedade e compaixão. Ideais estes apontados pela Desembargadora Eunice Caldas como princípios norteadores da ABATERJ.
Participaram do encontro os Desembargadores Ademir Pimentel e Carlos José Martins Gomes, representantes respectivamente de protestantes e espíritas; o Rabino Sérgio Margulies, representante do Judaísmo e o Monsenhor Sérgio Couto, representante do Catolicismo do Palácio da Justiça. Também esteve no culto o Desembargador Roberto Guimarães, 1º vice-presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB).