O juiz Angelo Santos foi reconduzido à presidência da AMMA (Associação dos Magistrados do Maranhão), na noite de sexta-feira (1), em São Luís. A presidente da AMAERJ e vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, participou da cerimônia de posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da entidade (biênio 2019-2020).
Antes da posse, Renata Gil visitou o TJ-MA (Tribunal de Justiça do Maranhão), onde foi recebida pelo presidente, José Joaquim Figueiredo dos Santos. O desembargador falou da satisfação em receber a magistrada e entregou publicações institucionais da Corte Estadual de Justiça. Também participaram do encontro o desembargador José Bernardo Silva e os juízes-auxiliares da Presidência Cristiano Simas e André Bogéa.
Leia também: ‘Estou saindo com uma sensação de dever cumprido’, diz Milton Fernandes
A pedido da AMAERJ, TJ reconhece direito de pagamento dos juros compensatórios relativos ao Fundo de Reserva
A presidente da AMAERJ ainda participou de reunião com presidentes de oito associações estaduais (Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte). Temas de interesse da magistratura foram discutidos, como a questão da política remuneratória e as Resoluções 88 e 219 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que tratam da jornada de trabalho no Judiciário e da distribuição da força de trabalho entre 1º e 2º graus.
Juízes empossados na AMMA
A nova Diretoria Executiva da AMMA é composta pelos juízes Angelo Santos (Presidente); Lavínia Coelho (1° Vice-Presidente), Holídice Barros (2° Vice-Presidente), Marco Adriano Fonseca (3° Vice-Presidente), José Pereira Lima Filho (Secretário Geral), Arianna Rodrigues Saraiva (Secretário Adjunto), Andréa Furtado Lago (Diretora Financeira Geral), Laysa de Jesus Paz Mendes (Diretora Financeira Adjunta).
Compõem o Conselho Fiscal os juízes Carlos Henrique Veloso, Marilse Carvalho Medeiros, Thadeu de Melo Alves, Alessandra Costa Arcangeli, Raul José Duarte Goulart Júnior e os suplentes Frederico Feitosa de Oliveira, Douglas Lima da Guia e José Gonçalo de Sousa Filho.