AMAERJ | 13 de agosto de 2024 11:58

Presidente da AMAERJ e desembargador do TJ-RJ acompanham posse de conselheiro do CNJ

Presidente Eunice Haddad, conselheiro João Paulo Schoucair e desembargador Gabriel Zéfiro

A juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ e vice-presidente de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), esteve nesta terça-feira (13) na solenidade de posse do promotor João Paulo Schoucair como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O desembargador Gabriel Zéfiro representou o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) no evento, em Brasília.

Dirigentes associativos de diversos Estados também acompanharam a cerimônia no plenário do CNJ.

Membro do Ministério Público da Bahia há 20 anos, João Paulo Schoucair foi reconduzido ao cargo de conselheiro para o biênio 2024-2026.

“Busco sempre uma atuação equilibrada, independente, imparcial e comprometida com o bem comum. Nesse dia que renovo o meu mandato, reafirmo sem reservas a responsabilidade de desempenhar o meu papel em conformidade com os preceitos constitucionais, buscando soluções que promovam o consenso, o diálogo institucional, a independência dos Poderes e o absoluto respeito aos direitos e garantias fundamentais”, afirmou o conselheiro ao discursar.

Integrante do CNJ desde 2022, o promotor de Justiça é graduado em Direito e mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). “Reafirmo o compromisso de fazer sempre o certo e o justo. Acredito firmemente que o diálogo construtivo e a cooperação interinstitucional são fundamentais para o desenvolvimento e aprimoramento do Poder Judiciário”, disse João Paulo Schoucair.

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do CNJ, agradeceu o conselheiro. “Muito obrigado pelos bons serviços que tem prestado a este Conselho e que continuará prestando.”

Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ
Reprodução/CNJ

Leia também: 13º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos bate recorde com 545 inscritos
Magistrados prestigiam lançamento de livros do desembargador Humberto Dalla
Novo livro do juiz Fábio Porto trata do Judiciário 4.0 e do impacto da tecnologia