A 1ª Seção Regional da Amaerj, em Niterói, promoveu, na última sexta-feira (16), uma reunião para discutir assuntos gerais de interesse da classe. Membros da diretoria da seccional e o presidente da Associação, juiz Rossidélio Lopes, estiveram presentes. Entre outras questões, foram pleiteadas mudanças nos plantões judiciários regionais.
Na ocasião, Rossidélio Lopes fez uma explanação sobre as tentativas de reestruturação financeira da carreira e participou do debate, em que os juízes reivindicaram uma reestruturação do sistema atual dos plantões regionais, com um cartório condizente. De acordo com os magistrados, um oficial de justiça é insuficiente para cada plantão. Em resposta às reivindicações, o presidente da Amaerj disse que vai estruturar um requerimento pedindo para aumentar para dois o número de juízes nos plantões.
Após a reunião, todos seguiram para um almoço na churrascaria Mocellin, em Niterói. Participaram do encontro os desembargadores Luiz Zveiter, Roberto Guimarães, Carlos Eduardo Roboredo, João Ziraldo, Cesar Cury, Fernando Chagas, as juízas Renata Gil e Juliana Grillo, além de outros magistrados das regiões de São Gonçalo, Rio Bonito, Silva Jardim e Itaboraí.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj