Cerca de 30 estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Augusto Motta (Unisuam), de Bonsucesso (Zona Norte do Rio), participaram do programa “Juristur – Conhecendo o Judiciário”, nesta segunda-feira (18). O grupo foi recebido pelos juízes Eunice Haddad, presidente da AMAERJ, Joel Pereira dos Santos, coordenador do projeto.
A presidente Eunice Haddad tirou dúvidas dos alunos, falou sobre a atuação da AMAERJ e destacou importância do Juristur.
“Esse projeto é muito legal porque permite que vocês conheçam o Judiciário de perto. A finalidade foi essa desde sempre, a aproximação da sociedade, dos estudantes de Direito com o Judiciário”, afirmou a magistrada.
O coordenador do projeto explicou a estrutura do Judiciário fluminense e lembrou histórias da Magistratura do Rio e de sua carreira.
Os alunos, de 8º e 9º períodos, fizeram uma visita guiada pelo Museu da Justiça, onde conheceram o Salão dos Passos Perdidos, o 1º Tribunal do Júri, o antigo Tribunal Pleno e o Salão dos Espelhos. Em seguida, no Fórum Central, a turma conheceu a Biblioteca TJ-RJ/EMERJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), e os plenários do Órgão Especial e do Tribunal Pleno.
O Juristur foi criado pela AMAERJ em 1996, com o objetivo de contribuir para a formação profissional dos estudantes.
Leia também: AMAERJ sorteará nesta terça-feira livros sobre acordo de não persecução civil
Magistrados do Rio estarão no Encontro de Mediadores em Petrópolis
Campanha ‘Doe um Look’ recebe doações até esta quarta-feira