A juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ e vice-presidente de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), esteve nesta terça-feira (31) na solenidade de posse do conselheiro Pablo Coutinho Barreto no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.
A cerimônia de posse aconteceu antes da sessão do CNJ, que contou com a presença de dirigentes da AMB. Indicado pela Procuradoria-Geral da República, Pablo Coutinho Barreto assume a vaga destinada a membro do Ministério Público da União pelos próximos dois anos.
“Dia após dia, no exercício do mandado de conselheiro do CNJ, dedicarei todos os meus esforços para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário brasileiro, visando a uma Justiça cada vez mais acessível, transparente e eficiente”, disse o novo conselheiro.
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do CNJ, deu as boas-vindas ao empossado. “É uma satisfação saber que poderemos contar com a sua valorosa colaboração no desempenho das relevantes atribuições deste Conselho, primordialmente no fortalecimento das instituições democráticas e na proteção dos direitos fundamentais dos cidadãos.”
Pablo Coutinho Barreto é graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Sergipe. Desde 2004, é procurador da República, tendo trabalhado no Espírito Santo, em Sergipe, na Bahia e no Distrito Federal. Atualmente, é procurador regional da República na 1ª Região.
Leia também: Retrato do juiz Felipe Gonçalves é inaugurado na Galeria de Presidentes da AMAERJ
Escolas da Magistratura organizam cursos de assessoria e gestão de gabinete judicial
Réveillon 2024: Celebre o Ano Novo em festa na Sede Campestre da AMAERJ