A juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ e vice-presidente de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), esteve nesta terça-feira (11) na solenidade de posse dos dois novos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ): Marcello Terto e Silva e Ulisses Rabaneda dos Santos.
A cerimônia de posse, em Brasília, aconteceu durante a sessão do CNJ, que contou com as presenças de dirigentes da AMB e do desembargador Mauro Martins, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e coordenador-geral do Comitê Nacional de Precatórios do Fórum Nacional de Precatórios (Fonaprec).
Em mensagem de boas-vindas aos conselheiros, o presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, ressaltou os currículos e as trajetórias profissionais dos novos membros, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Reconduzido ao cargo, Marcello Terto é procurador do Estado de Goiás e já foi conselheiro federal da OAB. Durante atuação anterior no CNJ, entre os anos de 2022 e 2024, presidiu a Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários do CNJ e foi ouvidor nacional de Justiça.
“É com grande satisfação e senso de responsabilidade que retorno a este Conselho Nacional de Justiça. Comprometo-me a continuar o trabalho que comecei, com foco na defesa da democracia, da segurança jurídica, do acesso à justiça, dos direitos dos jurisdicionados, das prerrogativas da advocacia e do aprimoramento da Justiça, com respeito aos papéis de seus protagonistas”, afirmou Marcello Terto.
Ulisses Rabaneda integra o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e é procurador-geral da OAB. Ele manifestou a satisfação em integrar o Conselho pela primeira vez.
“Reconheço a grandeza do papel do CNJ na construção de um Judiciário mais eficiente, acessível e justo para todos os brasileiros. Que possamos juntos trilhar um caminho que honre a confiança que a nós foi depositada e que promova uma Justiça que sirva a toda a sociedade brasileira”, disse o conselheiro Ulisses Rabaneda.
Leia também: Juíza Eunice Haddad trata de pautas da carreira nas reuniões da AMB
Tribunal tem novos juízes auxiliares e diretores de NURs
Presidente Ricardo Couto anuncia integrantes de comissões do TJ