Notícias | 28 de maio de 2013 16:10

Presidente da 1ª Regional da Amaerj prestigia inauguração do núcleo digital da OAB-Niterói

O desembargador João Ziraldo, presidente da 1ª Seção Regional da Amaerj, participou na última sexta-feira, dia 24 de maio, da cerimônia de inauguração do novo núcleo digital da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), em Niterói. O magistrado elogiou a iniciativa e destacou a importância de sempre estar atualizado às novas tendências: “Quem estiver sentado atrás da mesa vai ficar no meio do caminho. Tem que sair e ser proativo, tem que buscar se atualizar e é isso que a OAB Niterói está proporcionando aos advogados”.

joão ziraldo

Novo núcleo digital pretende auxiliar os advogados a enfrentarem os desafios da inclusão digital | Foto: Ulisses Franceschi

O novo setor da entidade tem um proposta inovadora e pretende centralizar , em um só local, todos os serviços digitais oferecidos pela instituição. O novo núcleo está localizado no terceiro andar da sede da entidade e concentra a  Central de Peticionamento Eletrônico Maurício Helayel, o Centro de Prática em Processo Eletrônico José Carlos Guimarães, o setor de Certificação Digital, além do recém-criado setor para preenchimento da Guia de Recolhimento de Receita Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (Grerj).

Estiveram presentes no evento os presidentes da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, e da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj), Marcello Augusto Lima de Oliveira, além do diretor-tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira, representando o presidente Felipe Santa Cruz, parceiros nesta empreitada. O juiz Jorge Ramos, diretor do Fórum Trabalhista de Niterói, também compareceu representando a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra), juíza Áurea Sampaio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações da OAB-Niterói