Brasil | 01 de março de 2018 12:14

Prêmio Innovare 2018 será lançado em 8 de março

A 15ª edição do Prêmio Innovare será lançada na próxima quinta-feira (8), às 11h30, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Neste ano, o destaque será o combate à corrupção. Na categoria especial, a comissão julgadora busca iniciativas que tenham como objetivo principal criar mecanismos para prevenir ou combater casos de corrupção e dar transparência ao poder público.

O tema é livre para as outras categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Os interessados em apresentar práticas inovadoras, que beneficiem a Justiça do Brasil, devem acessar o site do Prêmio Innovare, conhecer o regulamento e preencher a ficha de inscrição no período de 8 de março a 30 de abril.

Leia também: Posse da nova diretoria da AMAERJ repercute na imprensa
TJ-RJ empossa 29 juízes removidos por merecimento e antiguidade
Justiça Pela Paz em Casa apresenta peça sobre violência contra a mulher

Participam da comissão julgadora do Innovare ministros do STJ e do STF (Supremo Tribunal Federal), desembargadores, juízes, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do Poder Judiciário.

Em 2018, a comissão contará com duas novas convidadas: a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e a cientista política e diretora de Pesquisas Jurídicas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Maria Tereza Sadek.

Criado em 2004, o Innovare busca identificar, premiar e disseminar iniciativas inovadoras de magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo o Brasil, além de profissionais de qualquer área do conhecimento, que colaborem com a qualidade da prestação jurisdicional e contribuam com a modernização da Justiça.

A premiação foi criada e é mantida pelo Instituto Innovare, uma associação sem fins lucrativos, com a parceria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), com o apoio do Grupo Globo.