Termina nesta sexta-feira (8) o prazo para responder a pesquisa de opinião entre os magistrados que atuam no 1º grau, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O trabalho faz parte da Política de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição.
Para responder o questionário, é necessário informar o CPF. Caso não esteja cadastrado, a orientação é encaminhar um e-mail para o endereço dpj@cnj.jus.br. Após o preenchimento, clique no botão “Finalizar” e, em seguida, haverá uma mensagem de confirmação. Caso não apareça qualquer mensagem, o magistrado deverá contatar o CNJ pelo mesmo e-mail. Acesse aqui o questionário.
As respostas serão avaliadas pelo Comitê Gestor da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau do CNJ, presidido pelo conselheiro Bruno Ronchetti, e deverão ser discutidas na próxima reunião do Comitê.
A pesquisa reunirá informações e subsídios para o acompanhamento e a eventual adequação dos objetivos do trabalho. Poderão responder apenas os magistrados do primeiro grau da Justiça Estadual, do Trabalho, Federal, Auditorias Militares e Justiça Militar Estadual.
Não haverá qualquer divulgação de dados individuais, apenas de resultados agrupados em estatísticas. O sigilo das informações é um compromisso ético do CNJ.