AMB | 03 de março de 2022 13:10

AMB prorroga prazo para magistrados participarem de pesquisa

Magistrados de todo o país terão até a próxima segunda-feira (7) para participar da pesquisa “O exercício da jurisdição e a utilização de novas tecnologias de informação e de comunicação”. Promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o levantamento quer apurar a opinião dos juízes sobre as ferramentas empregadas pelos tribunais, com o objetivo de identificar eventuais vulnerabilidades e encontrar soluções adequadas.

Clique aqui para participar da pesquisa. Em caso de dúvidas, envie mail para pesquisa.cpj@amb.com.br.

“Hoje, há inúmeros instrumentos disponíveis. A dúvida é: eles funcionam? Eles têm contribuído para a eficiência dos serviços que o Poder Judiciário presta à sociedade?”, pergunta Renata Gil, presidente da AMB. “É preciso saber quais práticas apresentam os melhores resultados e estudar maneiras de reproduzi-las em todas as unidades jurisdicionais.”

O estudo é realizado pelo Centro de Pesquisas Judiciais da entidade (CPJ-AMB), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e o Colégio Latino-americano de Estudos Mundiais da Flacso/Brasil.

São 40 questões de múltipla escolha que, além de mensurar a visão da Magistratura sobre a prestação jurisdicional no contexto da transformação digital, abordará temas como raça e gênero. O formulário é respondido em 20 minutos, em média.

Leia também: Aposentados e pensionistas podem fazer prova de vida pela internet
Plataforma contratada pela EMERJ armazena 2,4 mil obras jurídicas
‘SOS Petrópolis’ arrecada R$ 209,6 mil para as vítimas da catástrofe na serra