O aprimoramento da Justiça Criminal e o enfrentamento ao crime organizado serão discutidos na 1ª edição do Fórum de Juízes Criminais (Fonajuc), de 10 a 12 de agosto, em Florianópolis (SC). As inscrições estão abertas até 31 de julho. O evento será promovido por magistrados de todo o País, com apoio da AMB e da ENM (Escola Nacional da Magistratura).
O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, vai presidir a mesa de abertura, que contará com a presença do ministro do Superior Tribunal Militar (STM) José Barroso Filho. A palestra inaugural será feita pelo corregedor nacional de Justiça, João Otávio de Noronha.
Criado em maio por magistrados dos Tribunais de Justiça Estaduais, o Fórum já conta com mais de 250 juízes criminais em todo Brasil. A principal finalidade do encontro é o aperfeiçoamento, a uniformização de procedimentos, a disseminação de boas práticas e o acompanhamento de propostas legislativas e implementação de políticas públicas da área criminal.
O 1º Fonajuc tem coordenação geral da juíza Rogéria José Epaminondas Tomé Silva (TJ-AC). A vice-coordenadora é a juíza Larissa Pinho de Alencar Lima (TJ-RO) e a coordenadora local é a desembargadora Cinthia Shaefer (TJ-SC).
Inscrições
São disponibilizadas 200 vagas. Podem participar magistrados estaduais que atuam na área criminal ou que sejam interessados pelo tema. Despesas com passagem, hotel e demais custos ficam a cargo do participante. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site da ENM. Clique aqui para se inscrever.
Acesse aqui a Fan Page do I Fonajuc. Confira aqui a programação.