AMAERJ | 10 de março de 2022 00:36

Posse reúne juízes da Região dos Lagos em sede recreativa da AMAERJ

Encontro da Regional aconteceu na Sede Praiana da AMAERJ | Foto: Diego Carvalho

Magistrado há 15 anos, o juiz Marcio da Costa Dantas tomou posse, nesta quarta-feira (9), no segundo mandato como presidente da 7ª Seção Regional da AMAERJ, em São Pedro da Aldeia (Região dos Lagos). O encontro, realizado na Sede Praiana da Associação, reuniu 12 juízes, entre eles a presidente da AMAERJ, Eunice Haddad.

Titular da 2ª Vara de São Pedro da Aldeia desde 2009, Costa Dantas ressaltou o trabalho das Regionais da entidade.

“A AMAERJ Regional é muito importante para fazer essa conexão com a AMAERJ central e, por consequência, realizar a interlocução dos juízes com a administração superior, seja com a Corregedoria, seja com a presidência. Isso se tornou muito mais evidente durante a pandemia porque cada juiz, de cada vara e de cada Regional, apresenta uma dificuldade diferenciada, por vezes comum ou individual. A AMAERJ serviu como um alento para tentar resolver os problemas concretos dos juízes do Rio de Janeiro”, disse.

“Mesmo agora, no momento de arrefecimento da pandemia, acho que essa atuação será continuada. Manteremos esse trabalho como representantes da Associação para fazer a ponte entre o juiz de Direito e a administração superior do Tribunal”, afirmou o magistrado.

A 7ª Regional abrange as cidades de Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema. O presidente da Regional enalteceu o reencontro com os juízes.

“Gostaria de agradecer à AMAERJ central por ter promovido esse encontro, que há muito tempo não se efetivava entre os juízes da Região dos Lagos”, frisou.

Seguindo as novas normas do município de São Pedro da Aldeia, a Sede Praiana passou a funcionar com 90% da capacidade e sem a obrigatoriedade do uso de máscara facial.

Conheça os integrantes da diretoria da Regional no biênio 2022/2023:

Presidente: Marcio da Costa Dantas
Diretora Executiva: Sheila Draxler Pereira de Souza
Diretora Secretária: Luciana Cesário de Mello Novais
1º Suplente: Vinicius Marcondes de Araújo
2ª Suplente: Renata Oliveira Soares

Diretores da Regional assinam o termo de posse | Foto: Diego Carvalho
Renata Oliveira Soares, Sheila Draxler de Souza, Marcio da Costa Dantas, Eunice Haddad, Luciana Cesário Novais e Vinicius Marcondes de Araújo | Foto: Diego Carvalho

Leia também: Servidores do TJ-RJ voltarão ao trabalho presencial na segunda-feira (14)
Alexandre Abrahão fará palestra em congresso de segurança pública
Acesso gratuito a livro sobre o Código de Processo Civil termina dia 31