AMAERJ | 29 de março de 2019 13:00

Podcast mostra reação da AMAERJ à federalização da Justiça Eleitoral

O Podcast da AMAERJ desta semana trata da proposta apresentada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, de os juízes federais passarem a atuar na Justiça Eleitoral, atribuição que é exclusiva dos magistrados estaduais.

Escute aqui o Podcast da AMAERJ no aplicativo Spotify. Ouça aqui na plataforma Mega Fono.

A AMERJ reagiu de imediato à proposta da procuradora, por entender faltar-lhe “respaldo diante do trabalho de excelência que tem sido prestado durante toda a existência da Justiça Eleitoral pelos magistrados estaduais”. A nota de repúdio da Associação foi divulgada pouco depois do pronunciamento da procuradora.

Leia também: Nota de Repúdio
Nota de repúdio da AMAERJ é publicada na imprensa nacional

No Podcast, a presidente da AMAERJ, Renata Gil, explica as razões da oposição que as entidades associativas fazem ao acúmulo pela Justiça Federal das funções judiciárias eleitorais.

A dica cultural do Podcast da AMAERJ é a linda valsinha “João e Maria”, de autoria do maestro Sivuca e do compositor e cantor Chico Buarque. Mas qual a ligação da canção com a Justiça? Descubra no Podcast.

O Podcast da AMAERJ apresenta, a cada sexta-feira, as principais notícias do Judiciário nacional, da Justiça fluminense e da Associação, além de dicas culturais relacionadas ao universo do Direito.