AMAERJ | 22 de maio de 2023 11:31

Placas celebram desembargadores João Claudino e Antônio Boente

A AMAERJ reinaugurou neste sábado (20) a placa em homenagem ao desembargador João Claudino de Oliveira e Cruz e inaugurou a placa em celebração à memória do desembargador Antônio Jayme Boente nas quadras de tênis da Sede Campestre (Vargem Grande, Zona Oeste). Houve a disputa do Torneio Antônio Boente.

A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, participou da homenagem.

“É com muita alegria que a AMAERJ reinaugura a placa do desembargador João Claudino, pai do desembargador Sérgio Lúcio [de Oliveira e Cruz], e inaugura a placa em homenagem ao desembargador Boente”, disse ela.

O desembargador Sérgio Lúcio agradeceu a homenagem. “Este momento está sendo muito feliz, pois [a placa] está sendo colocada ao lado [da placa] do desembargador Boente, amigo muito querido. Boente ficará ao lado do meu pai para sempre”, afirmou.

Também participaram Simone de Oliveira e Cruz, neta do desembargador João Claudino, e parentes do desembargador Boente: a esposa Márcia Affonso, o enteado Vinícius Affonso e a nora Marina.

No encontro, aconteceu o Torneio de Tênis Antônio Jayme Boente, com a participação de magistrados e parentes. A competição foi vencida pela dupla formada pelo desembargador Arthur Narciso e pelo cardiologista Pablo Moura Lopes.

O desembargador Narciso falou sobre o que representou a disputa do torneio. “A prática esportiva é sempre muito legal, muito gostosa. Mas compartilhamos aqui uma coisa muito mais importante. O carinho, o afeto, a saudade, o apreço do nosso queridíssimo irmão Boente. Parabéns à AMAERJ e a todos aquele que se empenharam para que esta homenagem pudesse ser realizada”, disse.

O torneio homenageou o desembargador Antônio Jayme Boente, falecido em abril do ano passado, aos 62 anos. O magistrado praticava tênis e participava das atividades esportivas da Associação, como campeonatos de futebol e o AMAERJ Tennis Open. Ele atuou na Magistratura por 31 anos e presidiu a Mútua dos Magistrados.

A competição teve o apoio da Mútua e da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Magicredi). Após a competição os magistrados confraternizaram em uma churrascada.

Leia também: Corregedor Marcus Basílio ouve juízes do 11º Núcleo Regional, em Cabo Frio
Campanha do CNJ incentiva doação do IR a fundos de crianças e adolescentes
Judiciário tem papel de implantar inovações ambientais, aponta Elton Leme