Médico, legista, professor, escritor, antropólogo, etnólogo e ensaísta brasileiro foram atividades profissionais exercidas por Edgard Roquette-Pinto, o criador da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Na segunda-feira (18), quando se completarão os 67 anos de sua morte, a EMERJ promoverá a Roda de Conversa – Diálogos com a Imprensa em homenagem ao pioneiro da radiodifusão no Brasil.
O webinar começará às 14h, com transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube. O encontro será coordenado pela diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, e pela juíza Simone Dalila Nacif Lopes.
Participarão da Roda de Conversa o presidente da Rádio Roquette Pinto, Thiago Gomide; a jornalista Bianca Santos, apresentadora da Rádio CBN; e o cientista social Ricardo Borrmann, professor na Universidade de Bremen, na Alemanha.
Edgard Roquette-Pinto
Edgard Roquette-Pinto é considerado o pai da radiodifusão brasileira. Ele criou a Rádio Sociedade do Rio no início dos anos 1920, após a Semana de Arte Moderna, para difundir a educação. Roquette-Pinto nasceu no Rio em 1884 e morreu aos 70 anos, em 1954, em sua cidade natal.
Leia também: Pautas da Magistratura são tema de encontro com juízes em Penedo
Reportagem do Colabora concorre ao 10º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli
Especialistas falarão em live sobre melhorias no Direito Empresarial