Magistrados, servidores e colaboradores do Poder Judiciário podem participar até sexta-feira (21) da pesquisa “Diagnóstico Justiça 4.0: Pesquisa sobre o Impacto da Implementação dos Núcleos de Justiça 4.0, Balcão Virtual e Juízo 100% Digital”. O estudo é feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A iniciativa visa averiguar a percepção sobre as mudanças e os desafios oriundos de políticas nacionais, bem como a virtualização do modelo de trabalho no Judiciário. Até a última sexta-feira (14), a pesquisa recebeu 6,7 mil respostas de magistrados e servidores. Clique aqui para participar.
Esta é a segunda etapa da pesquisa. A primeira, direcionada à gestão dos tribunais, ocorreu de 15 a 26 de maio. As perguntas na fase atual abordam as mudanças decorrentes da implementação do Balcão Virtual, do Juízo 100% Digital e dos Núcleos de Justiça 4.0; a ocupação de espaços físicos pelo Judiciário; os fatores que impactam a forma de agendamento de audiências; e a recepção do retorno ao trabalho presencial por jurisdicionados e advogados.
O diagnóstico tem o objetivo de gerar evidências sobre os impactos da implementação das políticas tecnológicas do Programa Justiça 4.0 na criação de novos fluxos, processos e formas de trabalho nos tribunais, além de medir resultados sobre seus efeitos na promoção da eficiência, efetividade e economicidade para o Judiciário. O estudo ainda levantará as mudanças e práticas adotadas a partir da virtualização do modelo de trabalho no processo jurídico e administrativo dos tribunais.
Leia também: Representantes da 2ª vice-presidência do TJ-RJ e do GMF participam de encontro do CNJ
Em revista, presidente do TJ escreve sobre a especialização de competências
Inscrições no Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos terminam em 10 de agosto