Um grupo de magistrados esteve reunido com a deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) na manhã de ontem (11), em Brasília. O tema do encontro foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 291/2013, apensada à PEC nº 505/2010, que discute a vitaliciedade de Magistrados e dos membros do Ministério Público (MP). A reunião foi marcada pela juíza Hadja Rayane Alencar, presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn).
Estiveram presentes os presidentes das Associações da Paraíba (AMPB), juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior, da Bahia (Amab), juíza Nartir Dantas Weber, do Sergipe (Amase), juiz Gustavo Adolfo Plech Pereira, e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Nelson Calandra, a convite dos representantes das associações estaduais. Além de representantes do Ministério Público.
Magistrados da Paraíba, Bahia, Sergipe e Brasília com a deputada Sandra Rosado
Ontem a deputada Sandra Rosado protocolou um relatório sobre a questão. No documento foi adotado o texto da PEC 53, aprovado pelo Senado Federal. Os magistrados, durante o encontro, defenderam o respeito às prerrogativas da magistratura.
A Associação dos Magistrados Brasileiros publicou notícia sobre o encontro. Veja a íntegra da notícia clicando aqui.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações da AMB