* Jornal do Commercio
A 4ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa será realizada de 7 a 11 de março, promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A proposta é que juízes do estado realizem um multirão para intensificar a realização de audiências sobre casos de violência contra a mulher.
Uma das novidades neste ano é que a campanha será voltada para o interior do Rio de Janeiro, priorizando os municípios da Região Serrana, que não possuem varas especializadas no tema. A abertura será no Tribunal do Júri do Fórum de Teresópolis, e o encerramento, em Nova Friburgo.
Tramitam atualmente na Justiça estadual mais de 130 mil processos sobre violência contra a mulher. De janeiro de 2015 a janeiro de 2016, foram deferidas 23.328 medidas protetivas. Só no ano passado, a Justiça fluminense realizou um total de 3.840 audiências nas três edições da Semana da Justiça pela Paz em Casa, nos meses de março, agosto e dezembro. Já os tribunais do Júri do estado julgaram 53 acusados de homicídio contra mulheres durante a campanha.
Fonte: Jornal do Commercio