Notícias | 16 de abril de 2013 16:40

Parceria entre Amaerj e JMJ Rio 2013 é destaque na Rede Vida

A Amaerj foi notícia na emissora católica Rede Vida. A parceria entre a Associação e a Organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013) foi anunciada em reportagem, produzida pela TV Redentor News, exibida no último domingo (14/04). A Amaerj ofereceu a sede campestre, localizada em Vargem Grande, para a hospedagem de religiosos durante a Jornada, que acontece entre os dias 23 e 28 de julho. Veja o vídeo (a partir do 12º minuto de exibição). 

Segundo o presidente Cláudio dell’Orto, “é muito importante que a Associação dos Magistrados possa estar contribuindo de alguma maneira para o sucesso dessa Jornada porque isso é bom para a Cidade, é bom para a religião e é bom, principalmente, para as pessoas”, ressaltou .

ENTREVISTA FOTO 1

Presidente Cláudio dell’Orto é entrevistado em visita ao Comitê da JMJ Rio 2013

A Amaerj também está incentivando que os associados participem da JMJ Rio 2013 oferecendo hospedagem aos peregrinos. O evento, organizado pela Igreja Católica, é o maior encontro de jovens religiosos do mundo. São esperados mais de dois milhões e meio de jovens missionários e a grande maioria ainda não tem lugar para se hospedar. A Amaerj incentiva que os associados recebam estes peregrinos em casa, apenas oferecendo um lugar onde eles possam pernoitar, fazer a higiene pessoal e guardar os pertences.

O perfil do peregrino que será acolhido pode ser definido previamente. O associado escolhe se prefere receber homens ou mulheres, brasileiros ou estrangeiros, no caso de estrangeiros pode ser definida a nacionalidade, e também se deseja receber freiras e padres. Todos os jovens trazem colchão e saco de dormir, sendo assim, mesmo que o associado não disponibilize de camas extras pode ceder um espaço para que este peregrino durma.

Os magistrados que tiverem interesse em participar e acolher peregrinos podem entrar em contato com a Amaerj e obter mais informações. O colaborador Marcos Aguiar está apto a responder todas as dúvidas através do telefone (21) 3861-1124, (21) 8440-4295 ou do e-mail marcosaguiar@amaerj.org.br.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj