Na próxima segunda-feira (2), a sede da EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) sediará o seminário “O papel do Judiciário na retomada do desenvolvimento do Rio de Janeiro”. Entre os temas estão as novas relações entre Estado e empresas, a regulamentação da leniência estadual e as proteções ao colaborador e ao delatado. As palestras ocorrerão de manhã (9h às 12h) e à tarde (14h às 19h). O evento gratuito está com inscrições abertas.
Inscreva-se aqui. Pela manhã, estarão presentes o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Antonio Saldanha, o procurador-geral de Justiça do Estado do Rio, Eduardo Gussem, e a presidente do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro), Marianna Willeman. À tarde, participarão da mesa a presidente da AMAERJ, Renata Gil, a promotora do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) Patrícia Vilela e o controlador-geral do Estado, Bernardo Barbosa.
Leia também: Líderes comunitários do ‘Justiça Cidadã’ têm aula do Juristur
COMAQ aprova elevação de duas comarcas à Entrância Especial
Missa de um ano de falecimento de Motta Macedo será em setembro
O debate será na sede da EMERJ, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura (Rua Dom Manuel 25, 1º andar – Centro, Rio de Janeiro). Haverá transmissão ao vivo pelos canais de YouTube dos sites Consultor Jurídico (ConJur), Jus Brasil e Jus Navigandi. Para mais informações, acesse o site o oficial do evento.
*Com informações do ConJur