Cerca de 120 crianças, adolescentes e padrinhos participaram, na sexta-feira (16), da Festa de Natal do “Apadrinhar – Amar e Agir para Materializar Sonhos”, na Base Aérea de Santa Cruz. Vestido de Papai Noel, o juiz Sérgio Ribeiro (Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ) distribuiu presentes para a garotada.
Idealizado pelo magistrado, o projeto proporciona a crianças e adolescentes de abrigos, a oportunidade de construir laços de afeto e apoio material. Sérgio Ribeiro é titular da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do TJ-RJ e presidente do FONAJUP (Fórum Nacional da Justiça Protetiva).
Apadrinhar
Vencedora do Prêmio Innovare 2015, a iniciativa propicia a crianças e adolescentes, com esperanças remotas de reinserção familiar e adoção, a oportunidade de construir laços de afeto e apoio material, com possibilidades de amparos educacional e profissional disponibilizado por pessoas da sociedade civil que possuam disponibilidade emocional e/ou financeira para se tornar padrinho ou madrinha. Para conhecer o projeto, acesse o blog 2vriji.blogspot.com.