Notícias | 22 de julho de 2024 13:06

Órgão Especial promove a juíza Maria Teresa Gazineu a desembargadora

Maria Teresa Pontes Gazineu | Foto: EMERJ

Magistrada há 30 anos, a juíza Maria Teresa Pontes Gazineu foi promovida a desembargadora pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), nesta segunda-feira (22). A solenidade de posse acontecerá às 17h, no Plenário Desembargador Estenio Cantarino Cardozo.

Lançado no último dia 1º, o edital de promoção pelo critério de antiguidade recebeu 17 inscrições. A vaga decorreu da aposentadoria da desembargadora Conceição Aparecida Mousnier Teixeira de Guimarães Pena.

Maria Teresa Pontes Gazineu é formada em Direito pela Universidade Candido Mendes, fez MBA em Poder Judiciário na Fundação Getulio Vargas (FGV), pós-graduação em Direito Administrativo na Escola da Magistratura do Estado (EMERJ) e especialização em Direito Ambiental na Faculdade de Direito de Lisboa (Portugal).

Ingressou na Magistratura fluminense em 1994 pelo 19º Concurso. Atuou em Vara de Família na Comarca de Petrópolis e em Vara de Fazenda Pública na Capital. Atualmente, integrava a 6ª Câmara de Direito Público como juíza substituta de segundo grau (JDS).

Leia também: AMAERJ sorteará cinco inscrições para o Encontro Nacional dos Juízes Estaduais
Presidente da AMAERJ e magistrados do Rio participam da inauguração de novas instalações de zonas eleitorais
Últimos dias para envio de obras à Mostra Artística e Literária dos COGENs; magistrados podem se inscrever