*O Dia
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) terá sua primeira sessão virtual, na próxima segunda-feira (11), com a participação dos 25 desembargadores que compõem o colegiado.
As câmaras (cíveis e criminais) do TJ já estão realizando audiências on-line e servidores estão em regime de teletrabalho até o dia 15 de maio. As medidas seguem as diretrizes de autoridades sanitárias para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
Leia também: Terceiro AMAERJ Live debate a situação das franquias
Corregedoria orienta sobre realização de audiências virtuais
8ª Câmara Criminal realiza inédita sessão por videoconferência
Segundo o presidente do Judiciário fluminense, desembargador Claudio de Mello Tavares, diversos processos precisam ser analisados com urgência. Por isso, haverá a sessão virtual do Órgão Especial.
“São diversos (processos), há, por exemplo, mandados de segurança. Então, decidi tomar essa medida para não acumularmos processos”, afirmou Tavares.
Prazos de processos eletrônicos retomados
Pelo Ato Normativo 12/2020, o TJ-RJ prorrogou até o dia 15 de maio o teletrabalho dos serventuários e magistrados. Vale lembrar que também há regime de plantão no Tribunal do Rio.
A medida determinou ainda a retomada dos prazos dos processos judiciais e administrativos eletrônicos a partir do dia 4 de maio (última segunda-feira).