Notícias | 02 de outubro de 2013 08:47

Órgão Especial do TJ-RJ aprova Plano Diretor de Gestão do biênio 2013/2014

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) aprovou o Plano Diretor de Gestão (PDG) e atualizou o Plano Estratégico do Poder Judiciário fluminense para o biênio 2013/2014. A Resolução TJ/OE/RJ nº 37/2013, assinada pela presidente do TJRJ, desembargadora Leila Mariano, foi publicada nesta terça-feira, dia 1º, no Diário da Justiça Eletrônico.

O Plano Diretor de Gestão tem por finalidade definir os princípios, alinhar e orientar os esforços institucionais, englobando a gestão estratégica e operacional do Poder Judiciário fluminense. O PDG estabelece os principais focos da gestão operacional e estratégica, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça.

Com validade até o final de 2014, o Plano Estratégico orienta a definição de iniciativas e projetos necessários ao alcance das metas de gestão estratégica. Os ajustes estruturais no plano devem ser realizados a cada dois anos para realinhamento às diretrizes da administração superior, coincidindo com a mudança de gestão que ocorre a cada biênio.

De acordo com a resolução, caberá à Diretoria-Geral de Desenvolvimento Institucional (DGDIN) definir parâmetros e manter a metodologia para a proposição, elaboração, desenvolvimento e gerenciamento de projetos no âmbito do Poder Judiciário fluminense, assim como especificar modelos, formulários e itens a serem utilizados. O objetivo da metodologia é promover a eficácia, o aumento da eficiência dos projetos institucionais, o foco nos resultados e o engajamento das equipes envolvidas, normatizando e padronizando os processos de gerenciamento de projetos e de resultados.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ