Destaques da Home | 09 de maio de 2022 14:29

Tribunal dá o nome do desembargador Boente à Central de Custódia

Em sessão do Órgão Especial nesta segunda-feira (9), os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiram por unanimidade nomear a Central de Audiência de Custódia (Ceac) como Central de Audiência de Custódia Desembargador Antônio Jayme Boente.

A homenagem acontece no dia em que se completou um mês da morte de Boente. O magistrado sofreu um infarto no Rio de Janeiro enquanto jogava tênis, esporte a que se dedicava nos momentos de lazer.

Na sessão, o 2º vice-presidente do TJ-RJ, desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio, disse que “muito me satisfaz o Tribunal reconhecer o trabalho do nosso colega. É justa esta homenagem. Menor até do que ele merecia”.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Cardozo, destacou realização do TJ.

“Queria parabenizar vossa excelência [desembargador Henrique Figueira, presidente do TJ-RJ] e o desembargador Basílio pela iniciativa. Porque nosso colega desembargador Boente foi um precursor da mediação e sempre buscou a união de todos. A homenagem chega em boa hora. Parabenizo a administração do Tribunal pela iniciativa”, disse o magistrado.

Leia também: Cinco novos desembargadores são empossados no Tribunal de Justiça
Desembargador Cinelli escreve artigo sobre ricos que matam mulheres
Peterson Barroso Simão assumirá a presidência do IMB na segunda-feira (9)