O presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, recebeu requerimento da AMAERJ para indicar magistrados a integrar comissões da administração do TJ-RJ. O requerimento será encaminhado agora para a análise do Órgão Especial do tribunal.
As comissões tratam de temas de interesse dos associados, e a AMAERJ considera fundamental ter direito a representante – como já acontece na COSEG, na COGEP, na COMAQ e no Conselho de Administração do Rioprevidência.
A associação pretende que conste, de forma expressa, seu direito de indicar um representante, com direito a voto, para a COMAP (Comissão de Apoio aos Magistrados Aposentados e Pensionistas do Tribunal do Justiça), a COJES (Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais), a COPAE (Comissão de Políticas Institucionais para Integração da Gestão Estratégica, Financeira e Orçamentária), a COLEN (Comissão de Legislação e Normas), COREG (Comissão de Regimento Interno) e a Comissão de Atenção Prioritária do 1º grau.
“Os assuntos tratados (…) são fundamentais para a gestão do Tribunal de Justiça e envolvem interesses de todos os associados da AMAERJ. Assim, é razoável e imprescindível que esta associação participe ativamente de tais comissões, para garantir e zelar pelos interesses de mais de 1.300 associados, auxiliando também a Administração na solução dos conflitos decorrentes do relacionamento institucional”, afirma o requerimento acolhido.
A AMAERJ indicou os seguintes magistrados como representantes para as comissões:
COMAQ – Eunice Bittencourt Haddad
COGEP – Fábio Porto
COSEG – Richard Robert Fairclough
Rioprevidência – Rodrigo Moreira Alves
COMAP – Roberto Felinto
COJES – Simone de Araujo Rolim
Comissão de Atenção Prioritária ao 1º Grau – Felipe Carvalho Gonçalves da Silva
COPAE – Ricardo Lafayette Campos
COLEN – Rodrigo José Meano Brito
COREG – João Felipe Nunes Ferreira Mourão