A campanha do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro sobre o encaminhamento legal de bebês para adoção, que será lançada nesta quarta-feira (11), foi destacada no artigo “Entregar é proteger”, publicado pelo jornal O Globo nesta terça-feira (10). Escrito pela juíza Juliana Kalichsztein (Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Duque de Caxias) e pela comissária de Justiça do TJ-RJ Andréa Bacos, o texto ressalta que o ato precisa ser seguro para a mãe e para a criança.
“Devidamente orientadas, esclarecidas e apoiadas, jurídica e moralmente, a gestante e a parturiente sentem-se abraçadas e acolhidas, tanto quanto seus filhos — mesmo que, futuramente, sigam caminhos diferentes, principalmente se não forem julgadas por suas escolhas, com a garantia do devido sigilo, se assim o desejarem.”
O lançamento da campanha “Entregar é Proteger” será às às 10h, no Auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim (Rua Dom Manuel, s/n, 4º andar, Lâmina 1, Fórum Central). O evento será promovido pela Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e da Juventude e do Idoso do TJ-RJ (Cevij), presidida pelo juiz Sérgio Ribeiro (diretor de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ).
Leia a íntegra do artigo:
Leia mais: TJ-RJ lança campanha de encaminhamento legal de bebês para adoção