A segunda fase da campanha de solidariedade de enfrentamento à pandemia de coronavírus, organizada pela AMAERJ e mais três entidades representativas de magistrados e advogados, foi divulgada nesta quinta-feira (16) pelo site do jornal “O Globo” e pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
“Sabemos que o Estado, neste momento, não está conseguindo suportar tamanha demanda de materiais hospitalares. A aquisição desses materiais depende de processos burocráticos, e nós, da sociedade civil, não temos esse empecilho. Podemos adquirir esses materiais de uma forma mais rápida. A solidariedade e o isolamento social são as medidas mais importantes nesta hora”, afirmou o presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, à Radioagência Nacional, da EBC.
Clique aqui para ler a publicação do “O Globo”. Ouça abaixo à reportagem da “Radioagência Nacional“:
Como na primeira etapa, serão arrecadados recursos para a compra de produtos hospitalares destinados à rede de saúde pública. A diferença é que, agora, comunidades carentes e famílias desassistidas receberão alimentos e produtos de higiene pessoal e domiciliar.
Organizam a campanha a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (AMATRA1), a Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Ajuferjes) e o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).
Quaisquer valores podem ser depositados. Seja solidário neste momento tão grave. Por favor, contribua. As contas são as seguintes:
Banco Itaú
Agência 6002
Conta corrente 07264-0
Bradesco
Agência 6246
Conta corrente 3030-9
O CNPJ da AMAERJ é 40.422.305/0001-06.
Leia também: Associações compram 7 mil produtos hospitalares com doações
STJ prorroga suspensão de sessões e prazos por tempo indeterminado
TRE-RJ realiza primeira sessão por videoconferência na quarta-feira (22)