Notícias | 03 de junho de 2013 15:32

Novos juízes tomam posse hoje

Os 21 candidatos aprovados no XLIV Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado do Rio de Janeiro tomarão posse no cargo de juiz substituto nesta segunda-feira, dia 3. A solenidade acontecerá às 17h, no plenário da Lâmina Central, na Av. Erasmo Braga, 115, 10º andar, no Centro. O presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto, participará da cerimônia de posse.

Os novos juízes são Anna Karina Guimarães Franciscone, Bruno Monteiro Ruliére, Catarina CinelliVocos Camargo, Claudia Leonor Jourdan Gomes Bobsin, Daniella Valle Huguenin, Fabio Lopes Cerqueira, Fabrício Pinheiro da Silva Freire, Kathy Byron Alves dos Santos, Laíne Tavares Miranda, Leonardo Rodrigues da Silva Picanço, Lívia Bechara de Castro, Paulo Maurício Simão Filho, Paulo Vitor Siqueira Machado, Pedro Amorim Goltlib Pilderwasser, Rafael de Almeida Rezende, Rafael Tavares Bekner Correa, Renata Gomes Casanova de Oliveira e Castro, Soraya Pina Bastos, Thiago Chaves Seixas, Viviane Ramos de Faria e Willliam Satoshi Yamakawa.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro recebeu 5.552 inscrições para este concurso, que oferecia 49 vagas. O processo seletivo compreendeu cinco etapas, sendo três com provas escrita e oral e duas com outras avaliações: entrega de documentação, comprovação de atividade jurídica, sindicância da vida pregressa, investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico e avaliação de títulos. No concurso anterior, foram aprovados 37 candidatos, que tomaram posse em julho do ano passado.

Novas oportunidades

Já estão abertas as inscrições para o XLV Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado do Rio de Janeiro. Os interessados devem inscrever-se até o dia 28 de junho. O TJ-RJ está oferecendo 28 vagas para o cargo de juiz substituto. Atualmente, a Justiça fluminense conta com 838 magistrados, sendo 178 desembargadores e 660 juízes de direito, que atuam nas 82 comarcas do estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do TJ-RJ