O desembargador Wagner Cinelli, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), lançou nesta terça-feira (25), em Itatiaia (cidade no sul Fluminense), seu livro mais recente “Igualdade e Progresso”.
A obra reúne textos que abordam temas relacionados à violência de gênero e à importância do empoderamento feminino. O autor destaca as placas de conscientização e combate à violência contra a mulher instaladas em setembro do ano passado pela Prefeitura de Itatiaia. O evento aconteceu no Instituto Campo Belo.
Na manhã de autógrafos, o desembargador, presidente do Comitê de Promoção da Igualdade de Gênero e de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e da Descriminação (Cogen) do TJ-RJ, contou que pesquisa o tema há pelo menos cinco anos, valendo-se da experiência como juiz criminal e de família.
“Pude ver de perto todas essas questões, como o caso de mulheres subjugadas por seus companheiros, vítimas de crimes de lesão corporal e de ameaça, e comecei a pesquisar sobre o assunto. Em 2019, lancei o curta-metragem de animação ‘Sobre ela’, gostei muito do resultado e decidi começar a escrever sobre esse tema tão importante”, disse ao jornal “A Voz da Cidade”.
O lançamento foi organizado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Itatiaia.
Assista à reportagem do RJ2 da TV Rio Sul sobre a obra do desembargador.
Leia também: AMAERJ sorteará oito livros de desembargadores nesta quinta-feira (27)
Festa Junina da AMAERJ será em 3 de junho na Sede de Vargem Grande
Dirigentes da AMAERJ e do Senac RJ discutem parcerias