O segundo conto da nova temporada da série de lives “Livro Aberto” será lido em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (26), às 18h30. O texto escolhido pela EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) é “Venha ver o pôr do sol”, da nonagenária escritora paulista Lygia Fagundes Telles.
Os leitores serão os juízes Alessandra Aleixo, Andrea Barroso e Ricardo Andrade. A diretora do programa, Silvia Monte, abrirá o encontro, que terá como convidada a advogada Leila Linhares, fundadora e coordenadora executiva da organização não governamental Cepia (Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação).
Inscreva-se aqui. A apresentação será transmitida pelas plataformas Zoom e YouTube. Haverá tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Leia também: Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli será disputado por 231 trabalhos inscritos
Justiça mantém prisão de falsa médica do Hospital Miguel Couto
Ex-ministro Eros Grau lançará livro em live nesta quinta-feira (26)
Sinopse do conto
Ricardo, ex-namorado de Raquel, a convida para ver o mais belo pôr-do-sol, porém o local escolhido para o cenário romântico é um cemitério. Ela aceita ir ao encontro de Ricardo. No caminho, o ex-casal conversa. Inicialmente parece ser um caso de “coração partido”, em que um dos lados não superou o término da relação.
A conversa começa a ter um tom mórbido quando Ricardo passa a falar de familiares mortos e enterrados no lugar. Após a longa caminhada pelo cemitério, o ex-casal chega à capelinha onde estão os parentes falecidos de Ricardo e seguem até a lápide da prima Maria Emília. Quando Raquel repara nas datas de nascimento e morte da falecida, percebe que a tal prima está morta há mais de cem anos. A constatação de Raquel vem tarde, pois, quando se vira, vê que está trancada no local.