Justiça Eleitoral | 06 de dezembro de 2019 15:19

Nova presidência do TRE-RJ será empossada na segunda-feira (9)

Cláudio Brandão de Oliveira, Renata Gil (presidente da AMAERJ) e Cláudio dell’Orto

A cerimônia de posse do desembargador Cláudio Brandão de Oliveira na presidência do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) acontecerá nesta segunda-feira (9), às 17h. Na solenidade, a ser realizada no TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), o desembargador Cláudio dell’Orto tomará posse como vice-presidente e corregedor da Corte eleitoral.

Atual vice-presidente e corregedor do TRE, Cláudio Brandão de Oliveira sucederá o desembargador Carlos Santos de Oliveira, que preside a Corte desde março deste ano.

Leia também: TJ-RJ homenageia ex-presidente Milton Fernandes e 36 personalidades
Podcast da AMAERJ destaca estudo da imagem do Poder Judiciário
AMAERJ-Niterói recebe doações de Natal até terça-feira (10)

Natural de Itaperuna (Noroeste Fluminense), Brandão de Oliveira é bacharel em Direito pela UFF (Universidade Federal Fluminense), mestre em Direito pela Universidade Gama Filho e doutor em Sociologia e Direito pela UFF. Magistrado desde 1992, foi promovido a desembargador há dez anos. Atua na 7ª Câmara Cível do TJ-RJ.

Cláudio dell’Orto foi eleito pelo Tribunal Pleno do TJ-RJ, no último dia 11, para ser membro efetivo do TRE-RJ. Ex-presidente da AMAERJ (2006/2007 e 2012/2013), Dell’Orto nasceu em Petrópolis (Região Serrana). Ele é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis e mestre em Ciências Penais pela Universidade Candido Mendes. Ingressou na magistratura em 1991. Foi promovido a desembargador em 2009. Atua na 18ª Câmara Cível.