A primeira etapa da campanha Doe um Look em 2023 entra na segunda semana já com muitas doações encaminhadas à Sede Administrativa da AMAERJ. A nova fase deverá ser estendida pelo menos até março, o mês das mulheres. Celebra-se em 8 de março o Dia Internacional da Mulher.
A retomada do Doe um Look foi decidida na semana passada pela presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, em reunião com magistradas historicamente engajadas em atividades de apoio às mulheres agredidas e ameaçadas.
Originalmente, seriam arrecadados calçados e roupas que se destinariam a mulheres carentes que convivem com situação familiar complicada em razão dos ataques de que são vítimas, especialmente por parte de companheiros e ex-companheiros.
Ao longo da semana passada, chegaram à Sede Administrativa, além de roupas e calçados, cremes capilares e de embelezamento e até bolsas.
Para a presidente da AMAERJ, o apoio às mulheres vítimas de violência é componente muito importante para elas recuperarem a autoestima.
“Queremos que essas mulheres saibam que não estão sozinhas. Que olhem em volta e notem que há pessoas dispostas a ajudá-las no que for preciso. O Poder Judiciário tem uma função social muito importante. A AMAERJ não é diferente”, disse ela.
A Doe um Look foi criada em dezembro de 2021. Ao longo do ano passado, desenvolveram-se etapas da campanha que resultaram na arrecadação de vestimentas encaminhadas às mulheres.
A Sede Administrativa da AMAERJ fica na Rua Dom Manuel, 29, 1º andar, no Centro do Rio. As doações devem ser encaminhadas a este endereço.
Leia também: TJ suspende prazos processuais dos dias 7 e 8 em razão dos temporais
Sem Magistratura ‘independente não há democracia’, discursa Rosa Weber
Desembargadora Eunice Caldas assume a presidência da Abaterj