O AMB Lab (Laboratório de Inovação e Inteligência da Associação dos Magistrados Brasileiros) receberá até terça-feira (31) as inscrições na segunda etapa do 1º Ciclo de Ideação & Prototipação. Desta vez, o tema é Juizados Especiais Cíveis. A situação problema para desenvolver o trabalho é “Aproveitamento da fase pré-processual na transição para o sistema dos Juizados Especiais”.
Clique aqui e preencha o formulário eletrônico. O programa visa a construção conjunta de soluções para a melhoria de vida das pessoas e o aprimoramento do serviço judiciário.
Concluído o período de inscrições, os organizadores selecionarão os participantes a partir da análise de critérios como pertinência entre área de atuação e assunto da sessão, igualdade de gênero, segmento da Justiça, região geográfica e participação anterior. Confira aqui o edital.
A lista dos aprovados será divulgada em 3 de setembro. As oficinas da sessão ocorrerão de 17 a 24 de setembro, das 14h às 18h. Para esclarecer dúvidas e mais informações, entre em contato com o AMB Lab pelo e-mail lab@amb.com.br.
“Inauguramos o ciclo de sessões com a temática da ‘Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher’, que registrou um grande número de interessados em trabalhar um olhar humanizado a respeito de uma questão tão sensível. É isso que objetivamos ao escolher este e outros assuntos ao longo do evento, uma análise humanizada com vistas à eficiencia. Temos certeza de que esta segunda etapa também será um sucesso”, afirmou o diretor do AMB Lab, Ângelo Vettorazzi.
Os trabalhos serão encaminhados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como forma de contribuição da Magistratura para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.
O ciclo ainda tratará de Mediação e Conciliação (22 e 29 de outubro) e Justiça Criminal (19 e 26 de novembro).
Leia também: Magistrados tratam de eleições diretas com o relator da PEC
Mais de 1.080 associados realizam o recadastramento na AMAERJ
Fonaje e EMERJ selam acordo de cooperação e promovem live