AMAERJ | 11 de setembro de 2024 18:08

Nota em apoio à juíza Alessandra de Souza Araújo

A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) vem a público manifestar apoio à juíza Alessandra de Souza Araújo, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Araruama, diante das recentes acusações referentes à alegada incompatibilidade no tratamento com a dignidade da advocacia e à suposta violação das prerrogativas profissionais estabelecidas pela Lei Federal nº 8.906/94.

É essencial destacar que a atuação dos magistrados é pautada por princípios de imparcialidade, respeito e compromisso com a Justiça, pilares que são rigorosamente observados em todas as decisões e procedimentos. A juíza Alessandra Araújo é reconhecida por seu zelo em manter esses princípios e por seu compromisso com a correta aplicação da lei, sempre respeitando as prerrogativas dos advogados e a dignidade das partes envolvidas.

A Associação reafirma seu compromisso com a defesa da magistratura e com a promoção de um ambiente judicial que valorize e respeite todas as partes envolvidas, assegurando que os princípios da legalidade, imparcialidade e dignidade sejam sempre observados.