AMAERJ | 02 de junho de 2020 15:18

NOTA DE REPÚDIO

A AMAERJ repudia veementemente as declarações injuriosas, agressivas e ameaçadoras dirigidas ao juiz Luis Claudio Rocha Rodrigues, da 1ª Vara Criminal de Petrópolis, pelo deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).

A decisão da Justiça em proibir a circulação no município de uma carreata convocada pelo político contra as medidas sanitárias de distanciamento social tem respaldo legal e, importantíssimo acrescentar, moral. A decisão data de março e, diferentemente do que afirma o deputado, não é de autoria do magistrado Luis Claudio Rocha Rodrigues.

A quarentena imposta à sociedade nesta trágica crise de saúde é preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e adotada com rigor por todas as Cortes brasileiras já há quase três meses. Os especialistas a apontam como a principal medida a ser tomada para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, que em nosso país já causou, ao menos, 30 mil mortes.

A ação cidadã da Magistratura neste processo tem o apoio inconteste da AMAERJ. A ação do deputado merece, por parte da Associação, o mais absoluto repúdio.