Destaques da Home | 10 de abril de 2022 17:53

NOTA DE PESAR

A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro lastima o falecimento neste domingo (10) do desembargador aposentado Genarino Carvalho Pignataro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

O velório acontecerá das 10h45 às 12h45 desta segunda-feira (11) no cemitério Parque da Colina, em Niterói, cidade onde o magistrado residia,

Genarino Carvalho Pignataro tinha 91 anos. Ele ingressara na Magistratura no Judiciário do antigo Estado do Rio de Janeiro, antes da fusão com o Estado da Guanabara, ocorrida em 1975.

Entre as funções que exerceu, destacam-se a Vice-Presidência e a Presidência do hoje extinto Tribunal de Alçada Criminal, nos períodos 1984/86 e 1986/88.

Também atuou como vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e presidente da Comissão de Apuração Eleitoral do Estado do Rio no pleito de 1994.

Genarino Carvalho Pignataro assumiu o cargo de desembargador em 1988. Aposentou-se em 1998.

Entre as honrarias que recebeu pelo exercício exitoso de sua missão no Poder Judiciário estão a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense, concedida pelo Órgão Especial do TJ-RJ, e a condição de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, pela Assembleia Legislativa.

Genarino Carvalho Pignataro era avô do juiz Luiz Alfredo Carvalho Júnior, do Tribunal de Justiça do Rio.