AMAERJ | 07 de outubro de 2021 21:43

NOTA DE APOIO

A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro manifesta solidariedade e apoio à juíza Elizabeth Machado Louro, titular do 2º Tribunal do Júri da Capital do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O comentário que a magistrada fez em audiência judicial nesta quarta-feira (6) teve, segundo ela, tão somente o objetivo de conter uma discussão acalorada entre representantes da acusação e da defesa no rumoroso caso da morte do menino Henry Borel.

Em sua fala na condução da audiência, afirma a magistrada que não teve o propósito de atacar os procedimentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado Federal que investiga irregularidades na área de saúde durante a pandemia.

Muito pelo contrário. A juíza Elizabeth Machado Louro veio a público esclarecer ter havido um mal-entendido. Na declaração, acrescentou ser uma entusiasta da CPI, ambiente em que discussões exaltadas têm a finalidade de elucidar questões polêmicas. Exaltações estas que não cabem no âmbito do Judiciário. Ainda mais em uma audiência de instrução e julgamento.