AMAERJ | 24 de junho de 2022 15:11

No Fluminense, magistrados celebram a memória do desembargador Boente

O histórico Estádio Presidente Manoel Schwartz, sede do Fluminense Football Club, no bairro das Laranjeiras (Zona Sul do Rio), foi o cenário da homenagem ao desembargador Antônio Jayme Boente, que faleceu em 9 de abril passado. Em encontro organizado pela AMAERJ, magistrados e parentes se reuniram, na manhã desta sexta-feira (24), para jogar uma partida de futebol e celebrar a memória de Boente.

Torcedor do Fluminense, Boente integrou a seleção de futebol da AMAERJ que conquistou o primeiro título da entidade no Campeonato Nacional de Futebol da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em 1996.

Magistrados campeões do torneio de 1996, Marco Aurélio Bellizze, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marcus Henrique Basílio, 2º vice-presidente do TJ-RJ, Álvaro Moreira, Geraldo Prado e Fernando Almeida participaram do encontro.

Também estiveram nas Laranjeiras, templo do futebol brasileiro e mundial, os desembargadores Custódio Tostes e Luciano Rinaldi e os ex-presidentes da AMAERJ Fernando Cabral (1998-1999), Roberto Felinto (2008-2009) e Felipe Gonçalves (2020-2021).

Antes da partida, Basílio afirmou: “vamos brincar de futebol, mas pensando sempre no Boente”.

“É uma alegria estar com os colegas aqui para saudar o nosso Boente, o nosso famoso ‘Ufa’, goleiro de alguns campeonatos. Boente foi um tricolor de arquibancada, de integrar torcida organizada, quando jovem. Nós estarmos aqui fazendo essa homenagem a ele, no Fluminense. Certamente, onde ele se encontra, está muito feliz com o reconhecimento de todos nós”, complementou o desembargador.

O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, entregou camisas do clube com o nome de Boente aos magistrados Bellizze, Basílio, Mauro Martins, conselheiro do CNJ, e Ricardo Starling, diretor de Desportos da AMAERJ.

Leia também: AMAERJ parabeniza magistrados pelos 32 anos do 8º Concurso
Juíza do TJ-RJ participa de encontro nacional dos ouvidores judiciais
Academia das Agulhas Negras recebe a visita de juízes de Resende