AMAERJ | 30 de junho de 2023 10:46

Natação terá dezenas de provas nos Jogos Nacionais da Magistratura

Prova de revezamento na última edição dos Jogos, em 2022

Magistrados e parentes poderão disputar dezenas de provas de natação nos Jogos Nacionais da Magistratura. Os juízes Ana Carolina Gantois e Flávio de Almeida Batista, multicampeões da AMAERJ no esporte aquático, convidam os colegas a participar da competição, que acontecerá de 18 a 22 de outubro, em Goiânia.

Fenômeno da natação, a juíza Ana Carolina Gantois conquistou 12 medalhas, ao todo, nos Jogos de 2015 e 2017, realizados em João Pessoa e Fortaleza.

“Amo praticar esporte e sou muito competitiva. É uma alegria participar dos Jogos Nacionais, disputar as provas e ter contato com colegas de todos os Estados. Embora seja uma competição, o objetivo final é a confraternização da Magistratura”, disse.

Integrante da comissão organizadora da AMAERJ nos Jogos, o juiz Flávio de Almeida Batista ganhou seis medalhas na última edição, no ano passado, em Aracaju. Ele destacou a importância da competição.

“Os Jogos Nacionais são uma oportunidade incrível para reunir os magistrados de todo o país e seus familiares em torno de atividades esportivas. A natação é a modalidade mais importante para as associações que buscam o primeiro lugar no quadro de medalhas. Cada atleta pode conquistar até seis medalhas, cinco em provas individuais e uma no revezamento. Há várias faixas etárias”, afirmou.

A natação será disputada no masculino e no feminino por magistrados, cônjuges/companheiros e ascendentes. Haverá provas de 50m nado livre, 50m peito, 50m nado de costas, 50m borboleta, 100m nado livre e revezamento 4x50m nado livre. Os atletas serão divididos nas categorias livre, até 40 anos, até 50 anos, até 55 anos, até 60 anos e até 70 anos.

“Conclamo os magistrados do Rio de Janeiro que praticam natação ou desejam praticar para se inscreverem. Com a natação forte acabaremos com a hegemonia da Magistratura do Rio Grande do Sul, a qual, não por mera coincidência, tem a melhor equipe de natação dos Jogos”, ressaltou Flávio de Almeida Batista.

A AMAERJ pretende formar uma grande delegação para participar dos Jogos. Integrada por 12 juízes, uma comissão associativa organiza a presença do Rio de Janeiro no encontro. Poderão participar os magistrados associados à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e parentes. Os associados que tiverem interesse em integrar a delegação da AMAERJ devem entrar em contato pelo WhatsApp (21) 96415-6113 ou pelo e-mail contatoamaerj@amaerj.org.br.

O diretor de Desportos da Associação, juiz Ricardo Starling, lembra que faltam mais de três meses para os Jogos, tempo suficiente para uma boa preparação.

Natação feminina disputada nos Jogos

Promovidos pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), os Jogos visam incentivar a prática de esportes, celebrar o espírito de união da Magistratura brasileira e preservar a saúde física e mental dos associados e parentes.

Além da natação, serão disputadas competições de atletismo, basquete, beach tênis, futsal, pebolim, sinuca, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Também integram a comissão organizadora da AMAERJ os juízes Alessandra Aleixo, Alexandre Pimentel, Ana Paula Pontes, Antônio Augusto Balieiro, Denise Capiberibe, Eron Simas, Guilherme Grandmasson, Patrícia Whately, Paulo Caetano, Renata Medina e Ricardo Starling.

A AMAERJ conta com o apoio esportivo da Mútua dos Magistrados. Confira aqui o regulamento dos Jogos Nacionais da Magistratura.

Leia também: Atletismo nos Jogos Nacionais terá provas com distâncias de 100m a 10km
Tênis, beach tênis e tênis de mesa serão disputados nos Jogos Nacionais
Presidente Eunice Haddad comparece a lançamento de livro de magistrados