Com a presença do presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, dirigentes de associações da Magistratura, de integrantes do Ministério Público e das demais carreiras jurídicas reuniram-se nesta terça-feira (6), em Brasília, com deputados federais. O objetivo foi discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32), da Reforma Administrativa, e o Projeto de Lei (PL) 6.726/2016, que trata do extrateto.
Leia também: Diretora da AMAERJ debaterá Lei Geral de Proteção de Dados na saúde
CNJ e Enfam selecionam para curso de jurisdição penal e sistema prisional
Inscrições no AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos irão até 9 de agosto
A comissão foi recebida, entre outros, pelos deputados Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ); Fernando Monteiro (PP-PE), presidente da Comissão Especial da Reforma Administrativa; Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), relator da Comissão Especial; Hildo Rocha (MDB-MA), vice-líder do MDB; Professor Josiel (PSL-RJ); e Valtenir Pereira (MDB-MT).
Além das reuniões, o grupo participou de audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a Reforma Administrativa, com explanação da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil.
Felipe Gonçalves e Renata Gil estavam acompanhados de dirigentes da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores e Defensoras Públicos Estaduais (Anadep), da Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa), da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe), Associação dos Magistrados do Mato Grosso do Sul (Amamsul) e da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).