A apresentação de julho do projeto “Música na Sacada” será o violinista Jonathan Alves. A iniciativa da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) acontecerá nesta sexta-feira (29), a partir das 12h.
Leia também: AMAERJ celebrará aniversariantes do trimestre na terça-feira (2)
No Rio, Conbrascom 2022 tratará de comunicação e democracia
Concurso ‘O Juiz do Futuro’ prorroga inscrições até o fim de agosto
O “Música na Sacada” é inspirado em músicos europeus que, nos primeiros meses de pandemia da Covid-19, tocavam e cantavam nas sacadas dos prédios para aliviar a tensão e a tristeza.
Jonathan Alves se interessou pela música clássica por influência do cinema. O violino foi uma escolha natural, em razão do pai tocar o instrumento na igreja. O artista integrou a Orquestra Petrobrás Sinfônica Jovem, na qual foi chefe do naipe dos segundos violinos, e da Orquestra Sinfônica Cesgranrio, quando realizou concertos no Rio de Janeiro e em São Paulo.
As pessoas que passarem pela EMERJ para assistir à apresentação artística também poderão ajudar ao projeto “Rede Solidária EMERJ”, que em julho e agosto recebe donativos em apoio à rede de mobilização “Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida”.
O posto de coleta das doações fica no térreo da sede da EMERJ, na Rua Dom Manuel, 25.