Em três dias de vacinação contra a febre amarela, o Museu da Justiça imunizou, em média, 445 pessoas diariamente. O número é superior aos outros postos da Secretaria de Estado de Saúde, que vacinaram, em média, cerca de 250 pessoas por dia durante a campanha.
“Apenas no primeiro dia, vacinamos 600 pessoas. A infraestrutura que o TJ-RJ nos proporcionou foi excelente e a Secretaria de Saúde trouxe pessoal capacitado, material e quantidade suficiente de vacinas para atender a todos que viessem se vacinar aqui”, avaliou a superintendente de Qualidade das unidades de saúde da secretaria, Sandra Castelo Branco, que trabalhou de quinta-feira (25) a sábado (27) no posto.
Leia também: Reforma da Previdência é tema de debate na EMERJ
Juizado do Torcedor e Vara da Infância darão plantão no Sambódromo
Essa foi a primeira parceria entre o TJ-RJ e a Secretaria de Saúde em uma campanha de vacinação.
“Atendimento excelente, realizado em um prédio lindo”, disse Donato Miguel Mota Neto, que recebeu a vacina no último dia de campanha contra a febre amarela no Museu. Como comprovou que está de viagem marcada, Donato recebeu a dose integral da vacina e agora poderá visitar a família em João Pessoa (PB).
No sábado, Dia D da campanha, além do posto montado na Praça XV, o TJ-RJ disponibilizou dois ônibus do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos que serviram de apoio às tendas de vacinação montadas no Parque São Vicente, em Belford Roxo, e na Praça da Matriz, em São João de Meriti. Nos ônibus, os profissionais da Saúde e os voluntários contavam com luz, água e geladeiras para armazenar as vacinas.
(Com informações do TJ-RJ)