O Centro Cultural do Poder Judiciário e do Museu da Justiça, responsável pela agenda cultural do Poder Judiciário, reúne neste mês, no programa “Tribuna Livre”, profissionais de diversas áreas do conhecimento para debater quatro das seis histórias que compõem o filme Relatos Selvagens, de Damián Szifron. Na próxima segunda-feira (21), na Rua Dom Manuel 29, no Centro do Rio, haverá a exibição de ‘A Proposta’.
A tribuna propõe estimular a reflexão sobre os desafios permanentes – psíquicos e sociais – do indivíduo inserido na sociedade contemporânea. A curadoria do ciclo é da psicanalista Marlise Eugenie D’ Icarahy, da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas do TJRJ.
A ideia do ciclo é estimular a reflexão sobre o limiar permanente entre civilização e barbárie, e de como dar voz ao equilíbrio para viver em harmonia numa sociedade extremamente violenta que parece não conseguir dar conta dos seus próprios desafios.
Os encontros são às segundas-feiras, às 19h, na Sala Multiuso do CCMJ, localizada no Antigo Palácio da Justiça do Rio (APJ-Rio). A entrada é gratuita, aberta ao público em geral e as senhas são distribuídas às 18h30. Mais informações no telefone: 3133-3368.